O Estranho Recuo dos mares

Posted by


Nesse, 13 de Agosto dia dos pais, um fenômeno incomum assustou banhista e turistas nas praias dos países da América do Sul como Brasil e Uruguai. A maré seca como é chamado por populares e
especialistas marítimos.

 

 

(Wagner Cardoso/Fotos Públicas)

São ventos persistentes, inversos, fortes e intensos que sopram na direção oposta terra-mar a uma velocidade de até 80 km por hora, por vários dias, fez  com que o mar recua-se até 500 metros da sua margem em alguns lugares,  pescadores e moradores das praias mais antigos dizem que esse ano, a Maré seca chegou ao seu menor nível dos últimos 49 anos.




Esse fenômeno atingiu o Litoral do Brasil em Caraguatatuba  – São Paulo. Itajaí no litoral Sul de Santa Catarina, onde mais de 300 embarcações ficaram encalhadas,  provocando prejuízos que podem chegar a quase 1 milhão de reais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recuo do mar na praia do Camaroeiro, em Caraguatatuba, São Paulo – 13/08/2017 (Canal Net TV/Youtube/Reprodução)

Em Porto alegre (Rio Grande do Sul) a prefeitura aproveitou para limpar as margens do rio Guaíba (estava podre de tanto lixo). E em alguns lugares o rio Guaíba chegou a recuar 50 metros,  até em Punta del Este  (Uruguai) este esse fenômeno foi notado e  provocou surpresa e prejuízos a população.

 

Esta circulando na internet um vídeo, onde um suposto norte americano faz uma analise do tempo com um sistema de mapas, e diz que pode ser visto, poderosas ondas de energia e de calor, vindo da Antártida, onde supostamente  estão instaladas as bases do HARP programa norte americano de controle do tempo, ao que tudo indica esse sistema foi utilizado sobre a América do Sul, e que pode ter provocado o fenômeno,  e expressa sua preocupação com o que poderá acontecer na América do Sul, nos próximos dias.

 

 

Isso é muito estranho, na mídia, simplesmente dizem que é uma ressaca dos mares, um anti-ciclone, e que não a motivo para preocupação, mas isso é para tranquilizar a população. Pois as previsões apocalípticas (escritas na biblia) e  feitas por videntes do mundo todo, a respeito das datas nos meses de Agosto, Setembro e Outubro não são nada animadoras, portanto é prudente ficar atento (de orelha em pê) e ficar bem distante das praias até que essa onda de mal pressagio passe.