Temer prepara para entregar reserva de ouro brasileiro a canadenses

Posted by


Segundo sites de notícias, como já não basta-se mexer nos direitos dos trabalhadores Brasileiros. Agora debaixo de um “quieto”, o governo Temer e sua comissão de supeitos, pretendem entregar a estrangeiros, mais uma riqueza brasileira. O Ouro da Reserva Nacional do cobre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nessa quinta-feira 25/08 foi publicado no Diário Oficial da união, a extinção da Reserva Nacional do Cobre e associados (Renca), que possui 4 milhões de hectares de área nativa, na Amazônia, além da existência de ouro em grande escala, também importantes reservas de titânio e de fosfato.




O governo Brasileiro tem a cara de pau de dizer que: “isso é uma oportunidade para abordar e aprimorar o investimento estrangeiro no setor” como se aqui no Brasil não tivesse empresas capacitadas para fazer esse tipo de exploração, que de longe é maléfica aos povos indígenas da região, a flora e a fauna. E certo é a destruição total dos recursos hídricos e da biodiversidade da região.

 

Ambientalista de centros de pesquisa do amazonas, dizem que estão surpresos por não terem sido informados da extinção da Reserva Nacional do cobre, Segundo o engenheiro Bruno Milanez, professor da Universidade Federal de Juiz de Fora e membro do Comitê Nacional em Defesa dos Territórios Frente à Mineração, que reúne 110 órgãos acadêmicos de pesquisa, sindicatos e movimentos sociais, não houve qualquer comunicado sobre a extinção da Reserva.

 

Para os Brasileiros a noticia só foi dada nessa quinta-feira, mas para os empresários de mineradoras canadenses, essa informação já tinha sido passada, a cinco meses atrás. O ministro de Minas e Energia Fernando Coelho filho, que fez o pronunciamento aos empresários do Canada, disse que a área de preservação amazônica seria extinta, seria leiloada a empresas privadas e liberada a exploração de diversos minerais dentre eles ouro e diamantes.

 

Dois meses atrás a Câmara de Comércio Brasil-Canadá, já tinha criado uma Comissão de mineração, especifica para tratar do negócios de mineração com 50 representantes das empresas canadenses dentre elas: Aura, Amarillo, Aurizona, Belo Sun, Brio Gold, Eldorado Gold, Falcon Metais, IamGold, Jaguar, Kinross, Rio Tinto e Yamana.

Paulo Misk, da Largo Resources Brazil, coordenador da comissão de mineração, diz que o Consulado Geral do Canadá esta representado entre essas empresas. E que o Brasil pode ficar tranquilo que seus integrantes irão se reunir a cada dois meses em Belo Horizonte para promover a interação com os demais interessados em mineração no Brasil.

 

O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM), o geólogo Luiz Azevedo que também esteve em Toronto, puxando a sardinha para o lado dos canadenses disse: “Dizer que o governo está abrindo para o desmatamento é ridículo, é coisa de quem não conhece o assunto”. E que ninguém pode julgar o Canadá. Eles têm uma mentalidade mais cosmopolita, 70% da população é de imigrantes, então eles pensam nos outros. É um interesse legitimo”. (só uma besta pode pensar e acreditar nisso).
Mas eu pergunto e o interesses dos Brasileiros como é que fica? Acorda meu povo.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2017/08/1913302-mineradoras-canadenses-souberam-de-extincao-de-reserva-na-amazonia-5-meses-antes-do-anuncio-oficial.shtml
http://www.conexaomineral.com.br/noticia/613/brasil-e-canada-estreitam-relacoes-na-area-mineral.html
http://www.bbc.com/portuguese/brasil-41033211
http://nossofoco.eco.br/meio-ambiente/temer-prepara-entrega-de-reserva-de-ouro-na-amazonia/