Energia solar no Brasil

Posted by

O uso da Energia Solar no Brasil, está apenas começando, mas já traz consigo vários  benefícios, dentre eles, o social, o econômico e não menos  importantes o ambiental e o renovável.

 

A Energia solar fotovoltaica, como é chamada técnicamente, pode ser instalada em telhados de casas ou  na zona rural,  chamadas fazendas de energia  solar, painéis fotovoltaicos fixado em estruturas metálicas.  

 

Sendo o morador de um imóvel, ou fazenda, o gerador  e consumidor da sua própria energia, dando assim adeus a velha  conta de  luz.

 

Um pequena  infraestrura de Energia solar instalada agrega um grande  valor ao imóvel, quer seja rural ou urbano.

 

Além de gerar empregos, evita a construção de novas hidrelétricas,  e termoelétricas, que demandam investimentos caros em  infraestruturas, e causam sérios danos a saúde e ao meio ambiente.

Assista o video abaixo e confira uma oportunidade única nesse setor. E a nossa PROPOSTA  de parceria!!

No Title

Como MONTAR O SEU NEGÓCIO DE ENERGIA SOLAR mesmo sem dinheiro para investir, fazer parte da nossa REDE DE PARCEIROS, aprender a INSTALAR O SISTEMA DE ENERGIA SOLAR e ganhar o SUPER BÔNUS DO CURSO PRESENCIAL de energia solar GRATUITO!

Não é necessário inundar imensas áreas nativas de florestas, como na construção de usinas hidrelétricas, ou escavar e enterrar quilômetros de tubos, para envio de gás a termoelétricas.

 

Uma única usina solar de 200MWp gera energia para mais de 35.000 casas, evitando a poluição de mais de  350.000 toneladas de CO2 por ano.

 

Os benéficos diretos da energia solar são muitos: Totalmente renovável,  infinita,  sem ruídos, não poluente.

 

Os benefícios econômicos e sociais, nem se fala, essa atividade fará em breve explodir uma grande geração  empregos, mão de obra para instalação de placas solares.

Energia solar no Brasil

 

A manutenção é  mínima,  e  considerada de baixo custo, para grande  sistema fotovoltaico.

Uma técnologia facíl de entender, e manusear com instalações que  pode ser feita de forma rápida e segura  em cobertura de edifícios,  telhadas de casas ou no campo.

 

Praticamente  a energia solar, é  uma  fonte de energia renovável, que traz consigo pequenas  desvantagens que poderíamos citar:

Custo de aquisição da energia solar no Brasil, ainda é considerado alto tendo em vista os impostos.

Durante  a noite não é possível produzir  energia.

O armazenamento da energia solar ainda é feito com uso de baterias.

No mais o uso desse tipo de energia, só tem vantagens.

 

O governo brasileiro, fez em 2012  um grande investimento no setor,  no valor de  R$ 110.474,77 referindo-se somente à obra de construção desse tipo de usina de captação de energia.

 

Minas Gerais foi o primeiro estado brasileiro a dar isenção de ICMS para produção de energia solar.

 

O Instituto Ideal, Caixa Ecômica Federal, BNDS e várias outras  empresas, e orgãos governamentais ajudam fomentar, e a divulgar o uso dessa energia no Brasil, gerando assim o aquecimento do setor de energia solar.

 

Hoje, parte do investimento do governo no setor, já está sendo utilizado, movimentando a geração de novos postos de trabalho e grandes oportunidades de crescimento, individual e empresarial. 

Compre agora em 12x o Curso de Instalador de Energia Solar, e tenha um futuro de sucesso!! 

 

 

 

 

 

 

Fonte:
http://www.renewableenergyfocus.com/view/46225/research-focus-clarifying-how-solar-affects-home-values-in-the-us/
https://www.journals.elsevier.com/solar-energy/http://www.portalsolar.com.br/energia-solar-no-brasil.html
www.tcu.gov.br/Consultas/Juris/Docs/judoc/Acord/…/AC_2670_39_12_P.doc