Receitas naturais para tratar espinhas

Posted by

A espinha ou acne é um problema de pele que causa vergonha, incomoda e mexe e muito com a auto-estima de algumas pessoas e pode causar algumas manchas, problemas de depressão e até o isolamento total e principalmente nos adolescentes.

É um problema de saúde e deve ser encarada como tal.

Como podemos evitar as espinhas?
Para evitar as espinhas podemos seguir algumas orientações naturais, que podem ser a ingestão de dois litros de água ou mais, por dia.

Deve-se aumentar o consumo de frutas, nunca ser usados cremes com alto índice de gordura, nunca espremer as espinhas.

Sempre fazer uma limpeza na pele e com produtos específicos, para que possam abrir seus poros e evitar o surgimento dessas acnes.

Antiinflamatórios naturais que ajudam a secar as espinhas
A casca de banana pode ser uma aliada nesse tratamento, retire as cascas da banana e esfregue por sobre as espinhas, deixe ficar atuando por alguns minutos e lave com água em abundância.

Outro tratamento seria o que se usa a canela e com o mel misturado formando uma pasta, após o rosto ser lavado deve-se aplicar essa solução, uma dica é que seja feita ao deitar e pela manhã lavar o rosto e retirar e sempre uma vez ao dia.

Receitas naturais mais elaboradas para a acne
A máscara de mamão pode ser utilizada para amenizar os sintomas da acne e para isso a pessoa irá precisar de 2 ou 3 colheres de sopa de creme de leite e 1 mamão.

O seu modo de fazer é muito simples e consiste em descascar um mamão, retirando todas as sementes e amassar a polpa, depois é só adicionar o creme de leite e colocar no rosto, por meio de uma compressa e por 30 minutos deixar e logo depois, deve ser removido com água quente.

Cuidado para não queimar o rosto com a água quente!

Outra receita mais elaborada é a de máscara de gelatina, onde será utilizada uma colher de leite e nesse caso usaremos o desnatado e também gelatina sem sabor, uma colher das de sopa.

Como fazer: misturar a gelatina sem sabor e o leite desnatado e levar ao microondas em um recipiente próprio, na potência mais alta e por 10 segundos, retirar e quando estiver morna, colocar no rosto.

Ao secar a máscara no rosto, retirar com suas mãos e lavar o rosto com água e que pode ser a termal, passar uma loção que seja adstringente na pele e pronto!