Quer morar de graça na itália?

Posted by

Quem quiser morar na Itália já pode conseguir uma casa medieval gratuitamente na Sicília, na comune de Gangi.

É, não é tão de graça assim. Estima-se que os custos com a reforma e com os papéis do imóvel fiquem em torno de € 45 mil (pouco mais de R$ 150 mil).

Apesar de ser muito mais do que simplesmente não pagar nada, o valor ainda é bastante econômico quando comparado com os preços dos imóveis aqui no Brasil

A cidade de Gangi, na Sicília, Itália, é que está oferecendo casas antigas de “graça” para os interessados, sejam eles italianos ou moradores da União Europeia.

O motivo é que precisam repor a população que está abandonando a cidade.

Estão sendo oferecidas casas para empresas que desejarem abrir alguma atividade econômica na cidade ou para pessoas que a queiram para uso privado.

A proposta da cidade, entretanto, já atraiu centenas de pessoas que as desejam como uma casa de campo, para viajar nos feriados – e, segundo o The New York Times, criou novas oportunidades para homens de negócios enquanto aumenta o turismo na cidade.

Segundo o prefeito de Gangi, a cidade é muito afastada do mar (para os padrões da Sicília) para ser um atrativo turístico.

A população da cidade está por volta das 7 mil pessoas, mas já foram mais de 30 mil – antes de imigrações em massa para os Estados Unidos e Argentina.

São cerca de 200 casas disponíveis, mas a iniciativa já conta com lista de espera.

Em comunicado oficial, a prefeitura explica: “Aqueles a quem as casas forem atribuídas terão que arcar com as despesas da transferência de posse e deve comprometer-se a aceitar o projeto de renovação da propriedade após um ano de compra e completa renovação após três anos”.

Segue os requisitos para conseguir uma casa

    • Aos interessados que possuam uma empresa ativa, com a qual se pretenda realizar alguma atividade econômica na cidade;

  •  Pessoas que não possuam empresa também podem realizar cadastro e tentar residência na cidade, contanto que possua condições financeiras de arcar com a restauração do imóvel pretendido, já que a maioria das edificações são antigas;
  • Conforme comunicado publicado pela prefeitura local,os interessados são responsáveis por cobrir despesas de tranferências de posse e comprometer-se com a efetiva restauração em, no máximo, um ano após a mudança, finalizando todo o investimento em no máximo três anos.

Para realizar o cadastro, acesse o site da prefeitura da cidade neste link.

E boa sorte!!

Fontes: 

http://www.comune.gangi.pa.it
http://www.infomoney.com.br/imoveis/noticia/4119454/cidade-italiana-casa-graca-para-quem-quiser-morar
http://www.hypeness.com.br/2017/01/italia-oferece-casas-gratuitas-para-quem-pretende-se-mudar-para-a-sicilia/
http://br.blastingnews.com/mundo/2016/12/cidade-na-italia-oferece-casas-de-graca-para-quem-se-mudar-para-la-001317851.html https://exame.abril.com.br/mundo/vila-na-italia-oferece-2-mil-euros-para-quem-quiser-morar-la/